SONETO DE FIDELIDADE

De tudo ao meu amor serei atento ♥ Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto ♥ Que mesmo em face do maior encanto
♥ Dele se encante mais meu pensamento ♥Quero vivê-lo em cada vão momento ♥ E em seu louvor hei de espalhar meu canto ♥ E rir meu riso e derramar meu pranto ♥ Ao seu pesar ou seu contentamento ♥ E assim, quando mais tarde me procure ♥ Quem sabe a morte, angústia de quem vive ♥ Quem sabe a solidão, fim de quem ama ♥ Eu possa me dizer do amor (que tive): ♥ Que não seja imortal, posto que é chama ♥ Mas que seja infinito enquanto dure. *VINÍCIUS DE MORAES

sábado, 13 de outubro de 2012


"Fiquei meditando sobre seu depoimento a respeito de "descobertas acerca de universos paralelos de seu ser" e me recordei da letra de uma canção de pop rock dos anos 80 que se intitulava EGO TRIP e tinha o titulo: "VIAGEM AO FUNDO DO EGO," acho que diz um pouco do seu mergulho interior. E falava assim: 

Há um lugar místico em mim algo assim meio escondido
Um planeta inexplorado um horizonte perdido
Me embrenhei na mata virgem como um nativo Zumbi
Embarquei fundo no oceano como Jacques Costeuor partiu 
Explorador sem experiencia marinheiro de primeira viagem
Embarquei de peito aberto e o que eu tinha era só coragem
                        
(refrão)
Coragem pra encarar frente a frente eu comigo
Como se fosse um irmão no exército inimigo
Coragem pra encarar frente a frente eu no espelho
Como se fosse um irmão que me nega um conselho


Quase no fim da estrada uma voz veio me dizer:
- Se você quer seguir, "cuidado" não vai gostar do que vai vê
E a volta foi difícil retornei de mãos vazias
Nessa minha ego Trip não fui Davi nem fui Golias

Nenhum comentário: